Litoral Norte abre postos de saúde no "Dia D" da campanha de vacinação contra o sarampo



Postado em: 29/11/2019


Os principais postos de saúde das quatro cidades do Litoral Norte estarão abertos neste sábado (30/11) no "Dia D" da Campanha Nacional contra o Sarampo. Nesta fase, o público-alvo da campanha são os adultos de 20 a 29 anos.

Para receber a vacina, é necessário levar a caderneta de vacinação, para que seja feita a conferência. A vacina será aplicada se o documento estiver incompleto ou se a pessoa não tiver nenhuma dose registrada.

Em Ilhabela, neste sábado (30/11) as unidades Costa Sul, Barra Velha e Centro de Saúde III – Vila, vão atender das 8h às 17h. Já em São Sebastião, em todos os postos de saúde da família do município a vacina será oferecida, incluindo a tríplice viral que também protege contra caxumba e rubéola.

A Vigilância Epidemiológica de São Sebastião pede para que este público mantenha a carteira de vacinação em dia, considerando que em São Sebastião foram confirmados dois casos da doença em pacientes de 19 e 21 anos. 

Já em Caraguatatuba, a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra Sarampo é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da Tabatinga. Esta etapa tem como público alvo adultos entre 20 a 29 anos de idade e segue até 30 de novembro. No sábado (30/11), a vacinação ocorrerá na Praça Dr. Cândido Mota, UBS Massaguaçu, UBS Sumaré, UBS Tinga, UBS Porto Novo e UBS Perequê- Mirim.

A Secretaria de Saúde ressalta que se os pacientes apresentarem sintomas como febre alta acima de 38,5°C, dor de cabeça, manchas vermelhas, tosse, coriza ou conjuntivite, devem procurar uma unidade mais próxima de sua residência. É importante não se medicar sem antes passar por um profissional.  Até a última semana, Caraguatatuba registrou 42 notificações da doença, com 26 negativados, quatro positivos e 12 em investigação. 



Últimas Notícias