Cartório Eleitoral faz plantão da biometria em São Sebastião e Ilhabela no feriado



Postado em: 14/11/2019


O Cartório Eleitoral de São Sebastião trabalhará em regime de plantão nesta sexta-feira (15/11) - feriado da Proclamação da República - das 8h às 14h, com o objetivo de estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria.Também haverá plantão nos postos de Boiçucanga, na Costa Sul, e na cidade de Ilhabela. 

A ação que acontece em todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Tratando-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos. Para o atendimento, os eleitores devem estar munidos com o documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, caso tenha.

O Cartório Eleitoral de São Sebastião fica na Rua Antônio Cândido, 120, no Centro da cidade. Na Costa Sul, a revisão biométrica é realizada pelo posto eleitoral de Boiçucanga, localizado na Av. Walkir Vergani, 240, sala 6.

Em Ilhabela, o Posto Eleitoral fica na rua Luiz Ameixeiro, 185 – Perequê. O telefone é o 3895 7482.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o próximo plantão já possui data marcada, e será realizado nos mesmos locais divulgados. Será no próximo dia 20 de novembro (quarta-feira) – feriado da Consciência Negra, das 8h às 14h.

Biometria Obrigatória

O prazo para o cadastramento termina em 19 de dezembro, mas a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor não deixe para a última hora, pois assim ele evita filas e outros transtornos. Quem não fizer a biometria terá o título cancelado, o que implica uma série de restrições na vida civil, tais como: obter carteira de identidade e passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e receber salário de emprego público.



Últimas Notícias