Josefh Flore/PMI

Prefeitura entrega ampliações de escolas na Água Branca e Armação em Ilhabela



Postado em: 29/09/2015


Depois da entrega da reforma e ampliação da E.M. Waldemar Belisário, no Itaquanduba, na última sexta-feira (25/9), e da inauguração da E.M. Altamira de Castro Viera Colucci, no Alto da Barra Velha, no sábado (25/9), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, continua com os investimentos para atender com qualidade os mais de 6,2 mil alunos do arquipélago.

Nesta quinta-feira (1°/10), às 16h, no bairro da Água Branca, será entregue a ampliação da E.M. Toninho Marques. A unidade foi inaugurada em junho de 2013 e agora recebe mais duas novas salas de aula, lavanderia, nova cozinha e banheiro para funcionários. O investimento é de R$ 148 mil e aumentará a capacidade de atendimento da creche, que tem atualmente mais de 90 alunos, de 1 a 4 anos. São duas turmas de “primeiros passos” (1 a 2 anos), uma classe maternal (2 a 3 anos) e uma sala de maternal II (3 a 4 anos). Toninho Marques, patrono da escola, ficou conhecido no município por seu empreendedorismo. Começou com um pequeno mercado no Itaquanduba até chegar ao Supermercado Ilha da Princesa.

Mais ampliação

Na próxima segunda-feira (5/10), às 16h30, é a vez da comunidade do bairro da Armação, no norte da Ilha, ser contemplada com a ampliação da E.M. Maria Leonor Fazzini. A região norte já recebeu a nova E.M. Leonardo Reale, além da construção da quadra poliesportiva e a nova Unidade Básica de Saúde da Armação.

A E.M. Maria Leonor Fazzini passou por reforma e ganhou mais cinco salas de aula, sala de banho dos primeiros passos, nova secretaria e videoteca. Além disso, houve a interligação dos prédios e o recuo do muro de contenção para alargamento da Avenida Leonardo Reale, única via de acesso no local. A rua foi alargada e recebeu uma nova pavimentação. O investimento foi de aproximadamente R$ 145 mil. O nome da escola é uma homenagem à ex-primeira-dama do município, Dona Maria Leonor Fazzini, casada com o ex-prefeito Roberto Fazzini, e fundadora da Acri – Associação Creche de Ilhabela.



Últimas Notícias