Usuários da Estrada do Rio Claro reclamam de alagamento e entulho; local passa por serviços de drenagem, informa prefeitura



Postado em: 12/11/2019


Motoristas que utilizam a "Estrada do Rio Claro", na zona sul de Caraguatatuba, reclamam de alagamentos no local e entulho depositado em uma das margens da via. O Radar Litoral recebeu imagens do local e encaminhou à Prefeitura de Caraguá que, em nota, informou que a área passa por manutenção. 

As imagens mostram pontos de alagamento e o entulho que, segundo usuário da via, obstruía inclusive uma vala de escoamento de águas pluviais. A Estrada do Rio Claro dá acesso a bairros da zona sul de Caraguá e também ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e Fundação Casa. 

Prefeitura

A Prefeitura de Caraguatatuba informou nesta manhã de terça-feira (12/11) que o local passa por obras serviços de prevenção de enchentes. Segundo a prefeitura, tubos de drenagem são instalados e as valas laterais da estrada recebem serviços de desassoreamento e limpeza para aumentar a vazão de águas pluviais.

No total, a Secretaria de Serviços Públicos trabalha com 10 funcionários, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, uma motoniveladora (Patrol), um rolo compactador e quatro caminhões trucados. A previsão é que o serviço seja finalizado até o próximo dia 14. Ainda segundo a prefeitura, no local ocorre a implantação de uma nova ciclovia na Estrada do Rio Claro, reivindicação de moradores do Residencial Nova Caraguá 2. 

A prefeitura salientou que a base da ciclovia é feita com resíduos de construção civil tratados e processados na Área de Transbordo e Triagem (ATT). Após a estruturação, a ciclovia será implantada com asfalto fresado, proveniente da reutilização do concreto betuminoso que seria descartado.



Últimas Notícias