CMI

Projeto que cria Conselho Municipal de Esporte em Ilhabela é aprovado



Postado em: 08/11/2019


A Câmara Municipal de Ilhabela aprovou nesta semana o projeto de lei 65/2019, de autoria do Vereador Anísio Oliveira (DEM), sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes "Conesporte", com o objetivo de abrir um espaço para a participação de pessoas e entidades na elaboração de políticas, diretrizes e metas referentes ao esporte municipal. Durante discussão sobre o assunto, o vereador afirmou que a elaboração do PL teve a participação de esportistas e da Secretaria de Esporte.

De acordo com o parlamentar, a lei existe desde 1997, com o objetivo de criar e regulamentar o Conselho Municipal de Esporte, porém, estava desativada e inaplicável sem as atualizações com o decorrer do tempo. "Desde 2017 venho tentando ativar esse conselho, mas tinha interferências jurídicas na lei, nos reunimos com esportistas e a Secretaria de Esporte, e juntos montamos um novo Conselho para ser um suporte à secretaria e pôr em prática diversas ações como ativar o bolsa atleta, promover políticas públicas", declarou o parlamentar.

Esse projeto de lei é uma antiga reivindicação da classe desportiva de Ilhabela, segundo o Vereador serve principalmente para que o poder público perceba a necessidade de atendê-los, fazendo com que através do fomento de políticas públicas incentivem a prática da recreação e lazer em nossa cidade.

 



Últimas Notícias