Cláudio Gomes/PMC

Mais de 1,6 mil toneladas de material reciclável já foram recolhidos pela Coleta Seletiva em Caraguatatuba



Postado em: 08/11/2019


Desde que implantou a coletiva seletiva, há dois anos, Caraguatatuba  já reaproveitou 1.680 mil toneladas de material. O trabalho consiste no recolhimento de material pelo caminhão devidamente identificado, que passa nos bairros, de acordo com uma programação diária.

Atualmente, a Coleta Seletiva atende 1.540 logradouros, cerca de 90% do município, contando com a participação de 7,5 mil habitantes que realizam a reciclagem dos materiais em suas casas.

Para facilitar o trabalho dos coletores, evite deixar os materiais recicláveis em saco iguais ao da coleta municipal. Dê preferência para caixas de papelão, principalmente no horário próximo ao da coleta. Para garantir uma boa qualidade do produto, lave bem e seque antes de descartar, assim o munícipe evitará atração de insetos.

A Coleta Seletiva recolhe, em média, 60 toneladas de lixo reutilizável por mês e na alta temporada esse número aumenta para 80 toneladas. A separação do lixo orgânico e do reciclável, além da redução de gastos para o município, gera emprego, por meio das cooperativas de reciclagem.

Caraguatatuba possui duas cooperativas, situadas nos bairros Pegorelli e Ponte Seca. Nos locais, os materiais são triados, gerando renda aos cooperados e voltando para o ciclo comercial como mercadoria.

Quem quiser separar o lixo e a programação da coleta, acesse: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/coletaseletiva. Dúvidas, informações e reclamações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-2530.



Últimas Notícias