Oi Pro Junior

Maresias recebe Oi Pro Junior Series e Oi Longboard Pro neste fim de semana



Postado em: 08/11/2019


A badalada praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, recebe neste fim de semana a quarta e última etapa do Oi Pro Junior Series e o Oi Longboard Pro da World Surf League (WSL). O evento vai de sexta (8/11) a domingo (10/11) e reúne surfistas de até 18 anos. 

A etapa é vale os títulos sul-americanos, que será encerrada na próxima semana no Peru. Já os campeões do longboard da temporada 2019 serão definidos no domingo (10), em Maresias.

Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial de surf Gabriel Medina, participa da disputa em casa, estreando em eventos da WSL. Com apenas 14 anos, ela já coleciona títulos como o de bicampeã do circuito Rip Curl Grom Search em 2018 e 2019, campeã paulista no Hang Loose Surf Attack em 2018 e campeã brasileira Sub-16 de 2019.

De acordo com a WSL, o Oi Pro Junior Series e o Oi Longboard Pro são os primeiros eventos realizados no Brasil com o princípio da igualdade de gêneros. Em todas as etapas, a premiação da categoria feminina é a mesma oferecida para a masculina. Os campeões e as campeãs de cada prova do Pro Junior e do Longboard, ganham 1.200 dólares. Os vice-campeões e vice-campeãs, 600 dólares e os que ficarem com o terceiro lugar vão receber 300 dólares.

As etapas são transmitidas ao vivo pelos sites: www.worldsurfleague.com e www.waves.com.br



Últimas Notícias