Marinha faz alerta de vento de mais de 70 km/h e ressaca para o Litoral Norte



Postado em: 01/11/2019


A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a aproximação de uma frente fria poderá provocar ventos fortes na região entre as manhãs de sábado (02/11) e de domingo (03/11). A ventania pode chegar a 75km/h (40 nós), de acordo com a previsão. 

Conforme o comunicado, o sistema poderá ocasionar ventos de direção variando entre Leste e Nordeste com intensidade de até 60 km/h (33 nós) e rajadas de até 74 km/h (40 nós), sobre o litoral entre o Cabo de Santa Marta (SC) e Cabo Frio (RJ), entre as manhãs de sábado e domingo. É esperada agitação marítima, resultando em ressaca na faixa litorânea compreendida entre Peruíbe (SP) e São Tomé (RJ), com ondas de direção Sudeste a Leste e altura de 2,5 metros, entre as tardes de sábado e domingo.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb

 



Últimas Notícias