Beto Silva/CMSS

Projeto Mulheres de Peito é homenageado na Câmara e segue venda de calendário em prol da luta contra o câncer de mama



Postado em: 31/10/2019


O Projeto Mulheres de Peito foi homenageado nesta semana pela Câmara de São Sebastião. O trabalho recebeu a moção de aplausos proposta pelo vereador Maurício Bardusco.

 Há cerca de quatro anos nasceu o Projeto Mulheres de Peito que tem atuado na prevenção ao câncer de mama no município. Ao destacar a importância do trabalho, o vereador também pediu o apoio de todos para ajudar a manutenção do projeto que tem beneficiado muitas mulheres que sofrem com câncer de mama, estão em tratamento, e que frisa a necessidade da prevenção.

Segundo Lidiane Correia Quinsan, idealizadora do projeto, ele nasceu quando uma amiga professora, Aline Bertholdo Tavolado, foi diagnosticada com câncer de mama. Para ajudar no tratamento, 12 professoras se uniram e foi feito um calendário, com ajuda de doadores anônimos.

A primeira edição foi um sucesso e toda venda foi revertida ao tratamento da querida Aline. "Ela hoje brilha no céu, mas deixou o seu legado e seguimos divulgando a causa que é a prevenção do câncer de mama. Nesta edição contamos com ajuda de uma corrente do bem, amigos que abraçaram a causa e nos ajudaram, toda renda será revertida a projetos e pessoas que apoiam a mesma causa", disse Lidiane.

Este ano, com a venda dos calendários, que custam R$ 15,00 e podem ser encontrados no comércio e na rede social, a proposta é ajudar o Projeto "Mãos que Acolhem" que também já foi homenageado pela Câmara Municipal. "Eles acolhem pessoas, não só as que estão em tratamento, mas também as famílias que precisam de apoio", frisou Lidiane.

Ela explicou que o Projeto Mulheres de Peito também atende mulheres que necessitam de ajuda nesse momento difícil e incentiva muito a prevenção. "Quando o câncer é detectado cedo, a cura é possível. A gente se apega na cura, na prevenção e na informação. Tenho muito orgulho de todas vocês e ainda vamos ajudar muita gente", frisou Lidiane.

Onde adquirir o calendário

Satélite Livraria e Cafeteria - Rua da Praia.

Stilo Fashion - Rua Duque de Caxias, 84, Centro Histórico

Believe LUX Moda Fitness - Rua Almirante Nogueira ,21, Centro Histórico 

Arkhé Colaborativa - Praça Antonio Argino, 110 loja 02, Centro Histórico

Loja Amies - Shopping Fama, loja 18.

Altamirano Calçados - Rua Antonio Cândido, 220, Centro Histórico

*além é claro das professoras Mulheres de Peito pelas redes sociais 



Últimas Notícias