Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião retoma obras para término do Hospital de Boiçucanga; entrega deve ocorrer 2º semestre de 2020



Postado em: 31/10/2019


A Prefeitura de São Sebastião retomou os serviços para a conclusão das obras de reforma e término do Hospital de Boiçucanga, na Costa Sul do município. De acordo com a Secretaria de Obras (SEO), seguindo o processo licitatório, o prédio deve ser entregue no segundo semestre de 2020.

Os trabalhos na unidade incluem a reforma geral da estrutura, com ampliação do ambulatório, colocação de pisos, pavimentação externa, instalação de elevadores, área exclusiva para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), entre outras ações de infraestrutura.  

A despesa é estimada em cerca de R$ 9 milhões, por meio de recurso previsto no orçamento de 2019.

Histórico

O Hospital de Boiçucanga está sendo construído desde 2012. A obra é fruto de investigação e passou por uma perícia judicial que analisou o contrato referente aos serviços remanescentes de construção assinado no final de 2015, com a proposta da retomada das obras – que, na época, estaria paralisada há pelo menos três anos. Na oportunidade, a Prefeitura divulgou que havia reservado um montante de R$ 9,2 milhões para a conclusão das obras, incluindo a estimativa de entrega oficial da unidade para o final de 2016.

O empreendimento passou por perícia judicial para avaliação do contrato, que gerou ações.



Últimas Notícias