Radar Litoral

Estado vai contratar Fipe/USP para estudo sobre atual situação da obra do Contorno, paralisada há um ano e meio



Postado em: 29/10/2019


O Governo do Estado de São Paulo irá contratar a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), da USP (Universidade de São Paulo), para um levantamento sobre a atual situação das obras dos Contornos Sul e Norte. O Radar Litoral entrou em contato com a Secretaria de Logística e Transportes nesta terça-feira (29/10) em busca de informações sobre a obra - paralisada há um ano e meio. 

Em nota, a Secretaria de Logística e Transportes (SLT) informou que  "vai contratar a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), da USP, para produzir um estudo sobre a atual situação dos trechos referentes aos lotes que compõem as obras da Nova Tamoios Contornos.  A decisão foi tomada para assegurar o bom uso dos recursos públicos. É um passo para que o Estado possa retomar e concluir este empreendimento, dentro da forma da lei, com segurança".

Ainda segundo a nota, "responsáveis pelo empreendimento, as construtoras paralisaram os serviços unilateralmente em dezembro passado". Conforme reportagem do Radar Litoral, as obras foram paralisadas em maio de 2018. 

No mês passado, em entrevista ao Jornal da Morada - A Voz do Povo, o secretário dos Transportes, João Machado Neto, já havia falado sobre a contratação da Fipe para os estudos. "Estamos ultimando a contratação da Fipe, que vai nos ajudar a preparar toda esta estrutura para continuidade das obras. Seguramente nos próximos meses teremos uma boa notícia, com a retomada das obras, para que a gente possa ter cronograma sincronizado com a descida da Tamoios. Vai melhorar o fluxo no Litoral Norte, acessos a Caraguatatuba e São Sebastião, principalmente, veículos de carga para o Porto de São Sebastião. Teremos uma boa notícia antes do fim do ano", disse o secretário à rádio.



Últimas Notícias