Cláudio Gomes/PMC

Com obra em andamento, Hospital Stella Maris terá mais 54 leitos; prefeitura investe R$ 14 mi



Postado em: 28/10/2019


Com obra em andamento, a Casa de Saúde Stella Maris - o Hospital de Caraguatatuba - terá sua capacidace de atendimento ampliada em 54 leitos. O investimento da Prefeitura de Caraguá na obra de ampliação é de R$ 14 milhões. Atualmente são 157 leitos, sendo 116 para pacientes SUS e 41 para convênios particulares.

O prédio ganhará também leitos de urgência, emergência e observação, além de espaço médico, enfermarias, espaço de isolamento, sala de preparo, farmácia, posto de enfermagem, cozinha hospitalar, câmaras frias, além de consultórios, recepção, sala de espera, sala de inalação, sala de medicação, área de maca, espaço Samu, banheiros acessíveis, rampas, estacionamentos, paisagismo e guarita nova.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou ainda que estão em andamento mais duas outras obras na Casa de Saúde Stella Maris, com recursos estaduais e federais. Trata-se de mais 10 leitos de psiquiatria e um novo ambulatório. Com todos os empreendimentos, a Santa Casa passará de 157 para 221 leitos hospitalares no município para atendimento de média e alta complexidade.



Últimas Notícias