Auditório da Fundacc recebe neste sábado espetáculo 'Caiçara', da Cia Império Teatral



Postado em: 24/10/2019


O auditório Maristela de Oliveira recebe, neste sábado (26), o espetáculo 'Caiçara', da Cia Império Teatral. A apresentação tem sessões às 19h30 e às 21h. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo telefone (12) 99214-3506 com o Rabelo.

'Caiçara' retrata a vida de uma vila de pescadores de Caraguatatuba e sua luta para sobreviver da pesca, que era dominada por um único dono de barcos da cidade que os fazia trabalhar para ele como escravos.

O enredo aborda também o sofrimento da vila após a Catástrofe de 1967- que destruiu grande parte da cidade - e será tratado em forma de diálogos com falas do documentário 'Caraguatatuba da Catástrofe ao Progresso'. Também serão citados os nomes das pessoas que lutaram para ajudar parentes e amigos a vencer todo o sofrimento e não perder seus costumes, crenças, valores e sua cultura caiçara.

A Cia Império Teatral recebe orientação no Projeto Qualificação em Artes (antigo projeto Ademar Guerra), apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba com orientação de Gabriel Gonçalves, adaptação de texto e direção artística Marcos Queiroz.

Serviço

Espetáculo 'Caiçara'

Dia: 26/10, sábado

Hora: às 19h30 e às 21h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (FUNDACC)

Classificação 10 anos

Ingressos: reservar pelo número (12) 99214-3506 com o Rabelo



Últimas Notícias