Arnaldo Klajn/PMSS

Festa na Praia Grande marca comemoração do Dia do Idoso em São Sebastião



Postado em: 25/09/2015


Esta segunda-feira (28), será de muito agito na Praia Grande, região central de São Sebastião, por conta do Dia Mundial do Idoso. Aqui no Brasil a data é  celebrada em 27 de setembro e no Município, em 1º de outubro.

Para festejar a data, a Prefeitura,  programou uma série de atividades envolvendo não apenas o Fundo Social de Solidariedade, mas também as secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Esportes e Desenvolvimento Humano, além do projeto Atividade.

Um coffee break abrirá o evento às 10h, e na sequência, terão início as atividades esportivas e culturais, além de outras ações voltadas à saúde. A festividade prosseguirá até 14h, no Balneário dos Trabalhadores instalado na Praia Grande, região central da cidade.

Para o sucesso da programação, o Fundo Social conta com o apoio de das secretarias de Governo, Trabalho e Desenvolvimento Humano, Saúde, Esportes, Administrações Regionais, Cultura e Turismo, além do Conselho Municipal do Idoso.

Vanda Lopes, presidente do Conselho do Idoso, e chefe de Divisão do Fundo Social, afirmou ter grandes expectativas para o evento que promete envolver todos os presentes. "Entre outras coisas teremos apresentação do Coral da Faculti, exposições de fotos, apresentação de dança, medição de glicemia e palestras", comentou. "Trabalhamos para promover uma grande festa e esperamos contar com a presença da nossa Melhor Idade", acrescentou. "Muitas das atividades que desenvolveremos resgatam a importância da experiência dos nossos idosos para a sociedade. Enfim, teremos um dia todinho dedicado àqueles que tanto já contribuíram para a construção deste país", concluiu.

Atividades

Secretaria de Saúde

Aferição de pressão arterial

Medição de glicemia

Palestra com geriatra

Secretaria de Esportes

Caiaque

Stand up

Voley adaptado

Rede de beach tennis

Alongamento

Yoga

Secretaria de Cultura e Turismo

Banda Municipal "Maestro Manoel Ladislau de Mattos"

Zumba adaptada

Grupo de dança "Descendentes de Rua"

Apresentação do Coral da Faculti

Exposição dos trabalhos artesanais da Faculti (Faculdade da Terceira Idade)

Exposição de fotos antigas do fotógrafo caiçara Edivaldo Nascimento

Secretaria do Trabaho e Desenvolvimento Humano

Exposição de artesanato dos integrantes do projeto Valorizando a Pessoa Idosa



Últimas Notícias