Silvia Machado

Companhia francesa é atração deste sábado no 18º Dança e Movimento



Postado em: 00/00/0000


A programação do 18º Dança e Movimento prossegue neste sábado (26), às 20 horas, no Pés no Chão. Quem se apresenta é a companhia francesa "à fleur de peau" com "Conférence Dansée". O Dança e Movimento é realizado pelo Espaço Cultural Pés no Chão e pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).

"Conférence Dansée"  é uma apresentação que se situa entre uma conferência e um espetáculo, e mostra a pesquisa, a linguagem e o processo de criação da companhia. No elenco: a brasileira Denise Namura e Michael Bugdahn que é alemão; ambos consideram a coreografia como um modo de veicular a emoção. Baseada no uso do corpo inteiro como instrumento polivalente, esta pesquisa coreográfica é inspirada na fusão das formas de expressão de diferentes disciplinas. A teatralização do movimento, o tragicômico e a emoção são elementos intimamente ligados ao desenvolvimento de seu discurso dançado.

Palhaça Carmela

Na quarta-feira (30/9), às 18 horas, o "Dança e Movimento" leva o espetáculo "Retalhos Populares", com a Palhaça Carmela (Iris Fiorelli), para a rua, em frente à Escola Municipal José Benedito, no Reino. Iris Fiorelli é palhaça, performer e dançarina. Atua, estuda, ensina e organiza atividades relacionadas a estas práticas por diversas cidades do Brasil, Argentina e Europa.

"Retalhos Populares" revela a intimidade de uma palhaça constantemente surpreendida por seus objetos, desejos e por surpresas poéticas como chuvas de bolinhas de sabão e flores.

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha, em Ilhabela-SP. Mais informações pelo telefone: (12) 3896-6727 ou por meio da homepage www.pesnochao.org.br e www.facebook.com/18danca. Indicação: Livre. Entrada Franca. 

Confira a programação do 18º Dança e Movimento:

 26 de setembro (Sábado)

20h - Compagnie  «à fleur de peau» - Conférance Dansée

Local: Pés no Chão

 30 de setembro (Quarta-feira)

18h - Iris Fiorelli - Retalhos Populares

Local: E.M. José Benedito (Reino)

 2 de outubro (Sexta-feira)

21h - Cia Repentistas do Corpo - «Tupiliques» O Espetáculo

22h - Ribeirão Preto Cia. de Dança - Link

Local: Vila

3 de outubro (Sábado)

21h - Corpo de Baile de Caraguatatuba - Colcha de Retalhos

22h - Cisne Negro Cia de Dança - Boi no Telhado - Além da Pele - Trama

Local: Vila

 4 de outubro (Domingo)

20h - Cia Eclipse Cultura e Arte - Impermanência

21h - Ballet de Londrina - Sem Eira nem Beira

Local: Vila



Últimas Notícias