Cláudio Gomes/PMC

Após denúncia do MP, cinco conselheiros tutelares de Caraguatatuba são demitidos



Postado em: 16/10/2019


O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba emitiu duas resoluções no final da tarde desta terça-feira (15) para informar sobre a demissão de cinco conselheiros tutelares a bem do serviço público. Um outro profissional já havia pedido exoneração do cargo.

A decisão partiu após conclusão de Processo Administrativo Disciplinar interno (instaurado após denuncia feita pelo Ministério Publico) e elaborado pela Comissão Técnica Disciplinar da Secretaria de Administração. O motivo seria um vídeo postado nas redes sociais no início do ano.

Cabe ressaltar que também ocorre investigação pelo Ministério Público sobre uma denúncia de incontinência pública e conduta escandalosa (comportamento que não se ajusta aos limites da decência e que esteja revestida de publicidade ou repercussão pública).

Os cinco profissionais foram afastados das suas funções nesta terça-feira (15/10).

A partir desta quarta-feira (16), o Conselho Tutelar atenderá exclusivamente na Unidade do Centro - Rua Olímpio José de Oliveira, 779 - Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária. O telefone é (12) 3882-1690.

A Unidade do Conselho Tutelar da Região Sul voltará a atender no início de janeiro de 2020.

O plantão após às 17h funcionará normalmente e 24h aos sábados, domingos e feriados pelo telefone 99723-6758.



Últimas Notícias