Vigilância Sanitária de Ubatuba interdita pousada na praia do Tenório após denúncia de crime ambiental



Postado em: 15/10/2019


A Vigilância Sanitária de Ubatuba interditou, na manhã desta terça-feira (15/10), a pousada e restaurante de praia "Mansão Tenório Beach Club", localizada no canto esquerdo da praia do Tenório, após denúncias de crime ambiental. Segundo a prefeitura, a equipe constatou que o estabelecimento lança efluentes diversos da cozinha diretamente na costeira e no mar sem que haja qualquer ligação à tubulação de esgoto.

Ainda segundo a nota da prefeitura, "cessado todos os lançamentos da parte da cozinha, foi observada a emissão de água servida, com aspecto cinza e escurecido, oriundo provavelmente de outros setores do mesmo estabelecimento". A Vigilância Sanitária decidiu interditar cautelarmente todo o empreendimento até que seja apresentado o sistema de tratamento dos resíduos aprovado e o lançamento cessado.

No início de julho, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba também já havia formalizado a autuação do estabelecimento à Polícia Ambiental, órgão responsável pela autuação em caso de ocupações irregulares em áreas públicas na costa. A prefeitura também oficiou outros órgãos, como o Ministério Público, para que sejam tomadas as demais medidas legais cabíveis.

O Radar Litoral entrou em contato por telefone e whatsapp com a pousada, mas até o momento não obteve retorno.

A Vigilância Sanitária de Ubatuba interditou o local nesta manhã de terça-feira (15/10)

 



Últimas Notícias