Luís Gava/PMC

Caraguá abre inscrições para cursos de mecânica náutica, drywall, eletricista e manutenção de eletrodomésticos



Postado em: 14/10/2019


Nesta terça e quarta-feira (15 e 16/10), o Fundo Social de Caraguatatuba receberá inscrições para cinco cursos gratuitos em parceria com o Senai. As oficinas encerram a grade de 15 cursos conveniados no início do ano para qualificação profissional.

Serão promovidos cursos de Auxiliar de Eletricista, Reparador de Aparelhos Eletrodomésticos, Auxiliar Mecânico de Motor Diesel Marinizado, Auxiliar de Mecânico de Motor de Popa 2 e 4 tempos e Instalador de Drywall.

Os interessados devem ter mais de 16 anos de idade, residir em Caraguatatuba e apresentar originais e cópias dos documentos pessoais (RG, Título de Eleitor e comprovante de endereço).

Auxiliar de Eletricista – Terá duas turmas com aulas de 21 a 29/10 e outra de 18 a 26/11, dentro da Unidade Móvel do Senai, no Centro - carga horária de 40h. Ensinará a execução de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Auxiliar Mecânico de Motor Diesel Marinizado – O profissional realizará manutenção em motor diesel marinizado, aqueles de uso marítimo. Aprenderá sobre sistemas de arrefecimento (água salgada); lubrificação; alimentação (bomba rotativa e em linha - injetados); entre outros. O curso será realizado de 22 a 30/10, na Regional Sul, no bairro Porto Novo - carga horária de 40h.

Reparador de Aparelhos Eletrodomésticos - Executará manutenção em aparelhos eletrodomésticos da linha branca, condicionador de ar compacto (ACJ), refrigeradores, freezer, lavadora de roupas, micro-ondas e fogão, de acordo com os manuais dos fabricantes, seguindo normas ambientais e de segurança. Será realizado de 30/10 a 14/11, na Unidade Móvel, no Centro - carga horária de 100h.

Auxiliar de Mecânico de Motor de Popa 2 e 4 tempos – Realizará manutenção nos motores chamados 2 tempos (com carburação ou injeção) e 4 tempos (somente injeção eletrônica). Será desenvolvido de 31/10 a 22/11, na Unidade Móvel, no Centro - carga horária de 40h.

Instalador de Drywall - Tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução dos processos construtivos relativos à montagem de estrutura de parede e forro com painéis de gesso acartonado. Será realizado de 02 a 06/12, na Regional Sul, no bairro Porto Novo - carga horária de 40h.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 


O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (na rua lateral do banco Santander), telefone (12) 3897-5656.



Últimas Notícias