Luís Gava/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba atende mais de 600 pacientes com entrega domiciliar de medicamentos e insumos



Postado em: 11/10/2019


Desde setembro de 2018, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a entrega domiciliar de medicamentos de alto custo e uso contínuo aos pacientes da rede municipal credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além da entrega de insumos.

Dentre os cadastrados para recebimento de componentes especializados, de alto custo, já há 1,5 mil pacientes por mês. Destes, 350 aderiram ao programa de entrega domiciliar.

Já no cadastro para processos municipais (uso contínuo), existem 850 pacientes atendidos mensalmente. Deste público, 150 pacientes aderiram à entrega domiciliar e recebem a medicação mensalmente em casa.

Na segunda fase do programa, a Secretaria de Saúde também passou a entregar a domicílio outros tipos de insumos, como fraldas, dietas, materiais para curativos e sondas, para facilitar a vida das pessoas e evitar grandes deslocamentos.

Somente no mês de setembro, dos 371 pacientes cadastrados para o recebimento de dietas, 87 já solicitaram a entrega a domicílio e foram beneficiados com o programa. No mesmo período, dos 484 cadastrados para o recebimento de fraldas, 80 pacientes já receberam a domicílio.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, esta é uma forma de inclusão social, que dá acesso universal à assistência farmacêutica. “O objetivo do programa é a garantia de entrega do medicamento para os usuários do SUS que tenham algum tipo de dificuldade para acessar as Unidades de Saúde ou farmácias municipais”, afirma o prefeito.



Últimas Notícias