Corpo de Bombeiros

Projeto "Bombeiros na Escola" atende cerca de 700 estudantes de Ubatuba



Postado em: 10/10/2019


Cerca de 700 estudantes de Ubatuba participam do projeto "Bombeiros na Escola", desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio da Fundabom - Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Esta é uma organização sem fins lucrativos criada em 2013 com o objetivo de promover e difundir a produção de conhecimento cultural e científico na área de prevenção de incêndios e emergências.

Em Ubatuba, o trabalho é desenvolvido em parceria com a prefeitura. São cerca de 700 alunos de 8° e 9° ano, adolescentes com cerca de 12 e 13 anos, da Escola Municipal José Belarmino Sobrinho – localizada  na Estrada Municipal, no Puruba, e da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Centro da cidade.

As aulas são ministradas por bombeiros em dia de folga. Os alunos recebem aulas de primeiros socorros e dos mais variados temas, como acidentes domésticos, afogamento, meio ambiente e cidadania. Nesta sexta (11/10), às 10h, haverá um exercício simulado de plano de abandono na Escola José Belarmino Sobrinho.



Últimas Notícias