PMSS

Alunos de São Sebastião recebem 'Projeto Samuzinho' sobre primeiros socorros



Postado em: 07/10/2019


A Secretaria da Educação de São Sebastião, em parceria com a Faculdade de São Sebastião (FASS) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), lançou na última sexta-feira (4), no Teatro Municipal durante a palestra sobre primeiros socorros e a Lei Lucas, o 'Projeto Samuzinho' nas escolas. O programa estará em 18 escolas de ensino fundamental I, neste primeiro momento para os alunos do 5º ano, atendendo a 1.031 alunos em dois meses de projeto, com início nesta segunda-feira (7/10) na Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz.

O término desta primeira etapa será no fim de novembro. Para o próximo ano será implementado para as crianças do 4º ano da rede municipal de ensino.

O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre o não uso da linha 192 para trote, além de ajudar e treiná-los em relação aos acidentes domésticos que acontecem. Serão capacitados e poderão conhecer sobre a desmistificação do medo da viatura visitando ela por dentro e aprendendo como atuar em casos de emergência ligando para a central do SAMU. Faz parte do projeto também o mascote Samuzinho que vem para alegrar as crianças.

Para o enfermeiro do SAMU, Hamilton Bertolino Santos, é de extrema importância abordar esse assunto nas escolas e para os funcionários, com isso o projeto trará mais sabedoria e menos acidentes. "É muito importante sempre estar colocando essa sementinha no coração das crianças para eles perderem todo o medo e saber o valor da vida. Vamos fazer durante o ano todo esse projeto e com certeza vamos multiplicar o conhecimento das pessoas". finalizou.



Últimas Notícias