São Sebastião inicia programação do Outubro Rosa com "Aulão de Zumba Solidário" nesta terça-feira



Postado em: 01/10/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está preparando diversas atividades em alusão a campanha internacional "Outubro Rosa", que tem como objetivo a conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.   

Abrindo a programação, nesta terça-feira (01), acontece um 'Aulão de Zumba Solidário' com o objetivo de arrecadar lenços, a partir das 18h30, na E.M. Iraydes Lobo Vianna, do bairro Itatinga, na região central do município.

No próximo dia 10 de outubro, tem palestra de prevenção ao câncer de mama e caminhada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia, às 10h. E depois, às 14h, o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) da Topolândia, recebe uma palestra ministrada pela enfermeira Pollyana Braga, com o tema "Mãe que amamenta também se cuida".

No dia 15 tem palestra de prevenção ao câncer de mama na Aldeia Indígena de Boraceia, às 10h; e no dia 17 tem caminhada e palestra de prevenção ao câncer de mama no CRAS da Costa Norte, às 10h; já no dia 30, tem caminhada e palestra no CRAS de Boiçucanga, às 14h.

De acordo com a SESAU, a campanha também vai promover caminhadas e palestras de prevenção nas Unidades de Saúde da Família (USF), além de eventos esportivos com intuito de arrecadar lenços e alimentos não perecíveis para pacientes em tratamento oncológico no município.



Últimas Notícias