Cláudio Gomes/PMC

Litoral Norte fecha agosto com saldo positivo de 75 vagas de emprego; Caraguá tem melhor desempenho da região



Postado em: 26/09/2019


O Litoral Norte abriu 2.019 vagas de emprego em agosto e fechou 1.944, com saldo positivo de 75 novos empregos, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Economia, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Caraguatatuba teve o melhor desempenho da região, com a geração de 160 novos empregos.

De acordo com a adminsitração municipal, alavancada pelas oportunidades nos setores de comércios e serviços, a cidade gerou 873 vagas com carteira assinada, principalmente em função dos eventos organizados pela Prefeituea na baixa temporada.

No cálculo com as dispensas efetuadas no mês, Caraguatatuba terminou com um saldo positivo de 160 vagas efetivadas.

Para melhorar os números e já visando a alta temporada, Caraguatatuba realiza na próxima terça-feira (1º/10) o II Mutirão do Emprego, onde serão ofertadas mais de 300 vagas em mais de 10 áreas. Organizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o evento será realizado na Praça da Cultura, no Centro, das 9h às 15h.

A iniciativa visa suprir a demanda de vagas durante a alta temporada de verão no município nas áreas de hotelaria, gastronomia e comércio como: garçom, ajudante de cozinha, cozinheiro, atendente de lanchonete, atendente de farmácia, operador de caixa, vendedor, promotor de vendas, recepcionista de hotel e pousada, camareira, entre outras.

O pior desempenho da região foi de São Sebastião, que apresentou um saldo negativo de 205 vagas, pois houve 407 admissões e 612 demissões.

Confira os números de cada cidade: 

Cidades                               Admissão                Demissão                Saldo

Caraguatatuba                    873                             713                             +160

Ubatuba                                531                             431                             +100

Ilhabela                                 208                             188                             +020

São Sebastião                     407                             612                             -205

Fonte: Ministério da Economia (CAGED)



Últimas Notícias