Estado abre 112 vagas de guarda-vidas temporário para o Litoral Norte



Postado em: 22/09/2019


O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do grupamento de Bombeiros Marítimos, está com inscrições abertas para o processo seletivo de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) no Litoral Norte. As vagas para as cidades são as seguites: São Sebastião (30), Ilhabela (12), Caraguatatuba (20) e Ubatuba (50). Além das contratações pelo Estado, as praias contarão ainda com os guarda-vidas temporários efetivos da corporação e os contratados por meio de convênio com os municípios. 

. Os interessados podem se inscrever de 1º a 28 de outubro pelo site www.ccb.policiamilitar.gov.br ou, pessoalmente na Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo, das 9h às 18h, na Av. José Herculano, 7495 – Travessão; no Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias; no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá, Av. Dr. Aldino Schiavi, 600, em Caraguatatuba; no Quartel do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, na Rua Guanabara, 18, Perequê Açu.

A atuação do guarda-vidas selecionado será pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses, cujo término não deverá ultrapassar 31 de março de 2020. Podem se inscrever homens ou mulheres, brasileiros, com 18 anos ou mais, que estejam em dia com suas obrigações militares e eleitorais e que tenham concluído o ensino fundamental.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira com provas práticas de habilidades técnicas – os aprovados nessa etapa receberão treinamento de três semanas e 30 serão selecionados para preencher as vagas. O resultado será divulgado no dia 8 de novembro. Os contratados receberão um salário de R$ 1.260,66, além de vale-transporte e vale-alimentação.

Vagas municipais

A Prefeitura de São Sebastião também está com 60 vagas abertas para o processo seletivo de guarda-vidas temporário, para contrato de 90 dias, com salário mensal de R$ 1.550,00, além de vale-transporte e vale-refeição. A carga horária será de 40 horas semanais. As inscrições vão até o dia 30 de setembro no Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias ou 3º SubGrupamento de Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba.  

Para ser considerado apto, o candidato deverá ter como pré-requisito, dentre outras prerrogativas, o curso específico ministrado pelo GBMAR, para Guarda-Vidas, com certificado de conclusão.

O processo de seleção se dará em duas etapas. A primeira, com provas de aptidão físicas em caráter eliminatório no dia 1º de outubro, às 9 horas, na sede do GBMAR, em Maresias. Os que forem aprovados nesta etapa receberão um treinamento intensivo até o dia 25 do mesmo mês, data em que será realizada outra prova para conhecimentos técnicos.

Os 20 primeiros colocados serão convocados para a primeira turma com o início da prestação do serviço no dia 14 de novembro. Os outros 40 candidatos subsequentes serão convocados para a segunda chamada, com início da prestação do serviço no dia 20 de dezembro de 2019. As inscrições para guarda-vidas municipais de Caraguatatuba e Ubatuba já terminaram.



Últimas Notícias