Instituto Supereco promove "IV Festival Tecendo as Águas" neste fim de semana no São Francisco



Postado em: 20/09/2019


O Instituto Supereco promove neste fim de semana o "IV Festival Tecendo as Águas", com abertura nesta sexta (20/9), a partir das 19h, na Tenda Cultural Batuíra, no Bairro de São Francisco, em São Sebastião. O evento contará com a apresentação do espetáculo solo do ator Miguel Arcanjo. A programação prossegue com diversas atividades no sábado (21/9) e domingo (22/9).

Nesta sexta também haverá a celebração dos 25 anos Instituto Supereco e 15 anos de atuação no Litoral Norte de São Paulo, marcada pela declamação de poesias com Sonia Lopes, Maria Antonieta e Maria Angélica.

Entre as atrações do fim de semana, apresentações do Grupo De Vez em Quando (MPB), Maria Viola & Maria Pirueta e Projeto Guri/Caraguatatuba; Oficina de Criação de Instrumentos Musicais com materiais reutilizáveis; Oficina de reaproveitamento de Jeans; Espetáculos de dança "Planeta Água", "Perdido na Selva" e "Puxada de Rede"; Roda de Conversa sobre Rap e SLAM – Batalha do Conhecimento, Poesia e Artivismo com Dö MC e Brenalta MC; Exposição fotográfica, além do encerramento do festival, com a Banda Municipal São Sebastião. A programação completa segue abaixo.

"O Festival mostrará um pouco de tudo que o Supereco já fez em 25 anos. A iniciativa, que integra o roteiro turístico "Caminho das Águas", é estimular o turismo comunitário e sustentável para pessoas de todas as idades e encontrar alternativas para movimentar o turismo o ano todo, para além de sol, praia e mar. De comunitários tradicionais ao SLAM - Batalha do Conhecimento, a programação trará tradição com inovação e valor para a inter-gerações!", finaliza Andrée de Ridder Vieira – presidente e uma das fundadoras do Instituto Supereco.

O "Festival Tecendo as Águas 2019" ocorre na Rua Martins do Val, em São Sebastião, numa iniciativa do Projeto Tecendo as Águas, do Instituto Supereco, com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O grande destaque do evento é o protagonismo das lideranças comunitárias e de seus talentos e tem a participação de moradores das quatro cidades do Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), tendo como linha condutora os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). "O Festival, que nas edições anteriores já contou com mais de 900 pessoas, cerca de 50 expositores e atrações em 6 áreas temáticas socioambientais, é o exemplo de que o Turismo Sustentável, com protagonismo comunitário, pode dar certo e ser inspirador para o mundo!", comemora Andrée 

O sucesso do evento tem conquistado várias parcerias e nesta 4ª edição conta com a co-realização da Prefeitura de São Sebastião e da FUNDASS, o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, Sabesp, Litograf, Instituto Educa Brasil, Refresh Brazil, CBH, Trata Brasil, CEAG, OBME, Voz das Gotas, Operação Praia Limpa, Niltex e Onda BGF.

 



Últimas Notícias