Luís Gava/PMC

Cadastur pode ser feito no estande do Turismo dentro do Empreenda Caraguatatuba



Postado em: 19/09/2019


Empresários e comerciantes do segmento ligado ao Turismo têm a oportunidade de fazer o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur), dentro do Empreenda Caraguatatuba 2019. Para isso, basta procurar o estande da Secretaria de Turismo, até domingo (22), entre as 14h e 21h. O processo dura, em média, cinco minutos.

Esse cadastro é importante, segundo o secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano, para que a cidade de Caraguatatuba possa aparecer junto ao MTur até para a liberação de verbas.

Para o empresário que tem seu registro há vantagens como participação de programas de qualificação do governo federal, participação em feiras e eventos, acesso a linhas de financiamentos exclusivas, fora a visibilidade no programa federal Viagem Legal.

Conforme Tavano, o cadastro pode ser feito por todas as empresas ligadas ao meio de hospedagem como alimentação fora do lar, agências de turismo, acampamentos, transportes – ônibus, vans, embarcações de passeio como escunas e barcos – locadoras, náuticas, lojas de pesca esportiva, souvernis, manutenção, artistas, artesãos, cultura, produtoras de eventos, buffets, tudo de forma gratuita.

“Quanto maior o número de cadastro, mais o município tem visibilidade dentro do Ministério do Turismo”, reforçou. Ainda conforme ele, os estabelecimentos cadastrados também serão inseridos no novo material de divulgação de Caraguatatuba que é levado a feiras nacionais e internacionais do segmento, além de aparecerem no mapa do próprio Ministério do Turismo.

Caso o empresário prefira se cadastrar diretamente no site, pode acessar https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar#capaInicio. Em caso de dúvida, pode ligar no 0800- 200-8484



Últimas Notícias