Fotos: Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião entrega reforma da ala de pediatria do Hospital de Clínicas



Postado em: 17/09/2019


O Hospital de Clínicas de São Sebastião conta com uma nova estrutura para atender crianças de até 12 anos. A ala pediátrica foi revitalizada, climatizada e humanizada pela Prefeitura. O espaço foi entregue na última segunda-feira (16). 

 A ala da pediatria, que conta com oito leitos e uma copa com micro-ondas e frigobar, leva agora o nome da médica ginecologista e obstetra da rede municipal de saúde, Sônia Regina Cabarite Ribeiro dos Santos, em homenagem aos relevantes serviços prestados durante quase 20 anos.

Outras novidades são a ala de isolamento para pacientes em casos específicos de doenças infectocontagiosas como pneumonia, por exemplo; a Brinquedoteca, implantada em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação.

O novo espaço ganhou pinturas nas paredes com famosos personagens infantis. Também foi feita a reforma completa nos banheiros, recuperação da parte elétrica, de gás e oxigênio, troca das esquadrias de madeiras por portas e janelas de alumínio e blindex, além de novas áreas para armazenamento de medicamentos.

O prefeito Felipe Augusto destacou o empenho no cuidado com a saúde no município, em especial às crianças. "Esta entrega só demonstra nossa preocupação com as próximas gerações. Nossos esforços são para um melhor acolhimento de nossas crianças em momentos difíceis", disse.

Investimentos

A Prefeitura de São Sebastião iniciou em 2017 um cronograma de reformas e melhorias em diversas alas do Hospital de Clínicas que realiza mais de 5 mil internações por ano.

A unidade hospitalar recebeu nova cozinha e refeitório. O telhado foi trocado e o Centro Cirúrgico ganhou quatro novas salas para cirurgias de pequeno e médio porte distribuídas em cirurgias gerais, ortopédicas, vasculares, gastrointestinais, urológicas, proctológicas, ginecológicas, obstétricas, plásticas e odontológicas entre outras.

De acordo com a administração do Hospital, diversos espaços e setores passam atualmente por reformas como as enfermarias, os apartamentos e a ala de quimioterapia. O Centro de Material Esterilizado (CME) também será totalmente reestruturado e uma ala de hemodiálise será implantada com dois leitos disponíveis para atendimento aos pacientes internados.

  



Últimas Notícias