Beto Silva/CMSS

Reivindicações do "Câmara Bairro a Bairro" em Cambury serão apresentadas em requerimentos; falta de saneamento é a principal queixa



Postado em: 16/09/2109


As reivindicações de moradores apresentadas na reunião do programa "Câmara Bairro a Bairro", realizado no final da semana passada em Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, serão pontuadas em requerimentos de vereadores na sessão desta terça-feira (17/9). Conforme informou a Câmara, a principal queixa apresentada é a falta de saneamento básico.

A reunião foi realizada na Escola Municipal de Cambury. Os moradores quesitonaram se o bairro está contemplado no contrato da Sabesp e relataram a poluição do Rio Cambury. "Eu comprei a minha casa faz três anos e, apesar de estar pagando IPTU, descobri que está em área de preservação permanente, como eu devo proceder para ter o saneamento básico?", questionou a moradora Deyse Assumpção

Já o morador Akira Urasaki ressaltou que a falta de saneamento é responsável pela poluição do rio Cambury. "É desesperador ver as crianças nadando no rio", disse. Também preocupado com a situação, o morador Ricardo Alexandre César solicitou a colocação de uma placa para informar que o rio Cambury está poluído.

Durante a reunião, alguns moradores também solicitaram a manutenção da iluminação pública, reforma dos bueiros, das lixeiras e do parquinho infantil na comunidade do Lobo Guará. Também houve reclamação sobre a falta de fiscalização com relação ao som acima do volume permitido nos comércios, durante os finais de semana.   

Outras solicitações feitas pelos moradores foram à construção de áreas de lazer, escolinhas de esportes e espaço cultural, com exposição de artesanatos.

Os moradores também pediram aos vereadores que intervenham junto à prefeitura para a continuidade das obras do Hospital de Boiçucanga. A prefeitura anunciou na semana passada a vencedora da licitação para o término da obra do hospital. 

As reivindicações feitas pelos moradores de Cambury serão transformadas em requerimentos e apresentados no plenário da Câmara. Após aprovação, os documentos serão enviados aos órgãos competentes para que possam tomar as providências necessárias.

Para acompanhar o trâmite do requerimento na Câmara e a resposta à solicitação, o morador deve acessar o portal da Câmara, no Link Bairro a Bairro.  http://saosebastiao.sp.leg.br/camara-no-seu-bairro/home.php



Últimas Notícias