PMSS

Defesa Civil de São Sebastião realiza operação em área interditada de Barequeçaba



Postado em: 14/09/2019


A Defesa Civil de São Sebastião realizou, na tarde desta sexta-feira (13) uma operação que levou a demolição de parte de duas casas, após vistorias técnicas nas áreas de risco da Rua Genciano Felipe Bueno, em Barequeçaba. Segundo o órgão, a ação preventiva, orientada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ocorreu devido ao risco de novos desabamentos no local, interditado deste o início ano. Na última semana, um parecer preliminar do IPT, apontou que a área está condenada para urbanização.

O trabalho contou com o apoio da Departamento de Tráfego (Detraf), Guarda Civil Municipal (GCM) e das secretarias de Obras (SEO) e Serviços Públicos (SESEP), esta última, responsável pelo maquinário utilizado por fazer a indução de queda das estruturas de alvenaria.  A fim de evitar acidentes, caso haja algum tipo de deslizamento, a Defesa Civil, se reunirá com os moradores, na próxima semana, para comunicar sobre a interdição preventiva e permanente da rua, para entrada e saída de veículos. O fluxo de pedestres e ciclistas será mantido normalmente.  

O Governo Municipal, por meio da Defesa Civil está monitorando diariamente o local, que vai abranger ainda estudos mais detalhados em conjunto com o IPT e Defesa Civil do Estado.



Últimas Notícias