Divulgação

Teatro Mario Covas recebe espetáculo gratuito 'Cabeleira Doida' na segunda-feira



Postado em: 14/09/2019


Na segunda-feira (16), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe o espetáculo gratuito 'Cabeleira Doida'. A exibição tem classificação livre e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do teatro.

Livremente inspirado nos livros 'Meu crespo é de Rainha' de Bell Hooks, 'Cabelo Doido' de Neil Gaiman e premiado com o Edital ProAC – Programa de Ação Cultural 2018, 'Cabeleira Doida' trata-se de uma montagem baseada no teatro físico, visual e nas técnicas das danças aéreas.

A apresentação infanto-juvenil da Cia ParaladosanjoS traz questionamentos sobre autoimagem e estereótipos de beleza. Pondera sobre o cabelo como elemento identitário e faz uma reflexão sobre estas questões, utilizando depoimentos de pessoas reais que dão novas camadas de sentido às peripécias da personagem.

Os aparelhos, para além das danças aéreas, compõem também o cenário, convidando a diferentes visualidades e materialidades. A narrativa da cena é conduzida pela personagem através de passeios por diferentes níveis do palco e de técnicas de rapel e acrobacias. Emaranhados de elásticos, uma enorme espiral de ferro e uma cortina de mais de 500 metros de cordas de algodão criam mundos para suas aventuras. Tudo se passa em uma grande Cabeleira Doida.

A apresentação é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o ProAC que tem o intuito de proporcionar o acesso à cultura e arte à população de forma gratuita.

Sobre a Cia ParaladosanjoS

ParaladosanjoS reúne artistas, técnicos, arte-educadores, produtores e agentes disseminadores. Criada em 2000 a Cia desenvolve pesquisas essencialmente práticas em busca de uniões entre diferentes linguagens artísticas como teatro físico e visual, circo, dança, música, performance e design. Atualmente conta com vários espetáculos em seu repertório, apresentado-os em Festivais e Centros Culturais no Brasil e no Exterior.

Participou de eventos de grande relevância cultural como o Drive-in RIO, Aduma International Festival (Tel-Aviv), Festival de Artes de Israel, Festival Internacional de Campinas, Fringe Curitiba, Festival Nacional de Teatro de Piauí, Festival Nacional de Teatro de Florianópolis, Mostra Cine Galpão, Virada Cultural, Circuito Cultural, entre outros.

 

Produtora e representante de multi-artistas e grupos de artes de vanguarda de outras nacionalidades como Finlândia, Argentina, Israel e Itália.

Com muita autenticidade e ousadia aplica suas metodologias e propostas estéticas no desenvolvimento e execução de projetos, apresentação de espetáculos, shows e performances.  De forma transdisciplinar oferece ao público uma vasta gama de possibilidades proporcionando integração e interação entre indivíduos de todas as classes, etnias e culturas.

 

Serviço
Espetáculo 'Cabeleira Doida' - Cia ParaladosanjoS

Dia: 16/9, segunda-feira

Hora: às 14h

Classificação Livre

Ingressos: Grátis - Retirar 1h antes

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3881-2623



Últimas Notícias