PMSS

Prefeitura e Cetesb buscam ação integrada para melhorias no setor náutico



Postado em: 13/09/2019


Representantes da Prefeitura de São Sebastião e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) reuniram-se, na última quinta-feira (12/9), para tratar sobre ações para melhorias no setor náutico, notadamente na área ambiental. Há no município mais de 30 marinas, que geram até 3 mil empregos, diretos e indiretos.

Foi apresentado à diretora de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb, Zuleika Maria de Lisboa Peres, a iniciativa do Governo Municipal na elaboração do projeto do Plano Diretor, na urbanização e diretrizes na Lei de Uso e Ocupação do Solo, que pode otimizar atividades no setor náutico, além de melhoria ambiental.

O secretário adjunto de Urbanismo, Leandro Fernandes da Silva, pediu o apoio do órgão ambiental para uma ação integrada, e ressaltou que todo o processo segue o modo de desenvolvimento sustentável, respeitando as leis ambientais. "Estamos seguindo o Gerco (Gerenciamento Costeiro), e atendendo todas as leis vigentes. Estamos tomando todos os cuidados em respeito às leis", comentou ao se referir ao ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico).

A reunião de trabalho contou também com a presença do secretário de Planejamento, Luiz Carvalho. "Estamos atuando para o desenvolvimento, e isso passa por diversos setores, como por os clubes náuticos, iates clubes, marinas e garagens náuticas", comentou o secretário de Planejamento. 



Últimas Notícias