Praça do Caiçara recebe show gratuito da banda DNSM neste sábado



Postado em: 12/09/2019


A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o ProAC – Programa de Ação Cultural recebe neste sábado (14), às 20h, na Praça do Caiçara, o show da banda DNSM. A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos.

Formada em 2018 na cidade de São Paulo, DNSM tem como influencias as bandas Depeche Mode, Secos e Molhados, Mutantes e Chemical Brothers com atmosfera sonora singular, belas melodias e sintetizadores.

Como lema DNSM afirma que, "você não precisa de muito", afinal vivemos em um mundo no qual os excessos de consumo, desperdício e violência fazem parte do cotidiano na medida em que a simplicidade é deixada de lado para criar uma era onde você pode merecer e conquistar tudo o que quiser sozinho.

O grupo é formado por guitarra, vocais e sintetizadores, sem perder em nada para bandas que utilizam o modelo clássico de apresentação. Os integrantes possuem experiência de palco em Serviço Social do Comércio (SESC), famosas casas noturnas de São Paulo, Sala São Paulo, Teatro Municipal entre outros inclusive compartilhando espaço com grandes artistas.

Com estilo único, a banda utiliza pouca estampa - padrão preto, músicas com ostinato - motivo ou frase musical que é persistentemente repetido numa mesma altura - e composições que abordam os excessos de consumo, amor, desigualdade social e que no fundo, todos somos um só.

O minimalismo faz parte de todo conceito do DNSM desde sua vestimenta, logomarca e música. A pintura no rosto foi inspirada nos Maxakali, tribo indígena de Minas Gerais que utiliza a pintura corporal como prática de espiritualidade e remete ao mundo dos yãmiy, espíritos cantores que é a transmutação da corporalidade de qualquer Maxakali através na pintura.

Questionar modelos preestabelecidos faz parte do conceito do DNSM, apresentado tanto em seu visual como nas músicas. Este modelo de desconstrução faz lembrar que em alguns casos não existem regras ou fatos, mas apenas interpretações diferentes.

Serviço

Banda DNSM

Dia: 14/9, sábado

Hora: às 20h

Local: Rua Dr. Paul Harris, 1.107, Centro – Caraguatatuba



Últimas Notícias