Divulgação/PMSS

São Sebastião sedia Copa Pré-Abertos de Ginástica Rítmica neste sábado



Postado em: 12/09/2019


São Sebastião vai sediar neste sábado (14) a Copa Pré-Abertos de Ginástica Rítmica (Pré-JAS), competição que antecede os Jogos Abertos do Interior, que este ano será realizado em Marília. O evento será no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, a partir das 10h.   

Além da anfitriã, cinco cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte confirmaram presença: Cruzeiro, Guaratinguetá, Taubaté, Ubatuba e Caraguatatuba. Cerca de 100 ginastas vão competir nas provas individuais e por conjunto. As alunas das escolinhas de ginástica rítmica de São Sebastião farão a abertura. 

As categorias são divididas por idade e modalidade, sendo a categoria A de meninas até 10 anos e modalidade mãos livres; B, até 14 anos e cinco arcos; e C, acima dos 14 anos, modalidade cinco bolas. As provas em conjunto serão nas categorias, A, B e C. As três primeiras colocadas das provas individuais e por conjunto receberão premiação. 

De acordo com a professora de ginástica de São Sebastião, Christina Jacobine, atualmente 120 meninas frequentam as escolinhas. "Não nos classificamos para os jogos abertos, mas temos a chance de participar dessa competição que são para cidades que competem nos Jogos Regionais e Abertos. As meninas possuem toda a estrutura necessária para as aulas de iniciação e treinamento", finalizou.



Últimas Notícias