Morre o Professor Carlos Freitas, criador de projeto que ensinava crianças a construir brinquedos com recicláveis



Postado em: 12/09/2019


O professor de Educação Física, Carlos Henrique Freitas, de São Sebastião, faleceu nesta quinta-feira (12/9) aos 52 anos. Criador dos projetos "Modelando Brinquedos" e "Cofre Solidário", temas de reportagem do Radar Litoral, e que estimulava crianças a construir brinquedos com materiais recicláveis e arrecadar lacres de latinhas para troca por cadeiras de rodas, ele lutava contra um câncer. O velório será a partir das 14h no Cemitério Municipal de São Sebastião.

Professor Carlos deu aula na década de 90 na então Escola Estadual Henrique Botelho. Ele era professor da rede municipal e sua última escola foi a E.M. Machado Rosa, na Vila Amélia. A escola Machado Rosa suspendeu as aulas no período da tarde nesta quinta-feira. 

Os projetos "Modelando Brinquedos" e "Cofre Solidário" ultrapassaram suas aulas de educação física e chegaram a outras instituições de ensino. As cadeiras de rodas adquiridas com o dinheiro da venda dos lacres eram doadas a entidades assistenciais da cidade.  “Muitas são as pessoas que necessitam de cadeiras de rodas no município e uma das formas de ajuda-las é através de ações solidárias, com este intuito o Projeto Modelando Brinquedos e Ideias, busca minimizar esta necessidade”, contou o professor em entrevista ao Radar Litoral.  Professor Carlos Freitas deixa esposa e filha.

O professor Carlos Freitas durante entrega de cadeiras de rodas adquirida com a arrecadação de lacres de latinhas



Últimas Notícias