Ronald Kraag

Gracinha abre programação de entrega de obras em comemoração aos 214 anos de Ilhabela



Postado em: 12/09/2019


A prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira, inicia nesta quinta-feira (12/9) uma programação de entrega de obras em diversas áreas, na comemoração dos 214 anos de emancipação político-administrativa do município. São investimentos nas mais variadas áreas, como turismo, saúde e educação.

Nesta quinta-feira, às 16h, será realizada a inauguração do Mirante do Barreiros “Engenheira Maria Luiza N. Salomão C. Rodrigues” e praça “Marco Antônio Vieira de Carvalho”, no bairro Barreiros, região norte. O local recebeu novo mirante, uma plataforma com deck em balanço com guarda-corpo translúcido, apoiado em estrutura de aço galvanizado à fogo e deck de madeira sob a encosta.

A área foi revitalizada e contemplada com pergolado de madeira tratada, iluminação cenográfica de impacto e paisagismo complementar. Além de abrigar o logo “Ilhabela”, de grande dimensão, nos moldes do logo instalado no mirante do Piúva.

Mais obras

No sexta-feira (13/9), às 10h, será entregue a reforma e ampliação da E. M. Professora Nilce Terezinha Salinas e iluminação da escadaria na Comunidade Tradicional da Ilha da Vitória. No mesmo dia, porém, às 13h30, será a vez da inauguração e entrega ao primeiro morador beneficiado com o programa Casa Caiçara, no Saco do Sombrio.

Na semana seguinte, no dia 18 (quarta-feira), será entregue a reforma da E. M. Professor João Antônio Cesar e passarela de acesso, na Comunidade da Praia Mansa, às 10h. Já no dia 20 (sexta-feira), a reforma e ampliação da E. M. Vereador José Donizete da Silva será entregue, às 10h, na Comunidade da Praia da Fome. Ainda no mesmo dia, às 13h, será inaugurado o Espaço Comunitário José Leopoldino dos Santos – Seu Juca, na Comunidade da Serraria.

As Vielas 150 e 156, na Armação, serão inauguradas no dia 25 (quarta-feira), às 16h. Já às 17h30, será entregue a reforma do ponto histórico cultural “Salga”, na Ponta Azeda. Também estão previstas as finalizações das obras do Abrigo Social e entrada da balsa.

Programação de obras do mês de aniversário da cidade

Setembro

12 – Quinta-feira

16h – Entrega do mirante do Barreiros “Engenheira Maria Luiza N. Salomão C. Rodrigues” e praça “ Marco Antônio Vieira de Carvalho”

Local: Barreiros, região Norte

13 – Sexta-feira

10h – Entrega da reforma e ampliação E. M. Professora Nilce Terezinha Salinas e entrega da iluminação da escadaria

Local: Ilha da Vitória (Comunidade Tradicional)

13h30 – Inauguração da Casa Caiçara

Local: Saco da Sombrio (Comunidade Tradicional)

 

18 – Quarta-feira

10h – Entrega da reforma da E. M. Professor João Antônio Cesar e passarela de acesso

Local – Praia Mansa (Comunidade Tradicional)

 

20 – Sexta-feira

10h – Entrega da reforma e ampliação da E. M. Vereador José Donizete da Silva

Local: Praia da Fome (Comunidade Tradicional)

13h – Inauguração do Espaço Comunitário José Leopoldino dos Santos – “Seu Juca”

Local: Praia da Serraria (Comunidade Tradicional)

 

25 – Quarta-feira

16h – Inauguração das Vielas 150 e 156

Local: Armação

17h30 – Entrega da reforma do ponto histórico cultural “Salga”

Local: Ponta Azeda, região Norte

 



Últimas Notícias