Suspeito de assalto à casa de policial morre em troca de tiros com a PM em São Sebastião



Postado em: 05/09/2019


Uma troca de tiros entre a Polícia Militar e dois indivíduos, na noite desta quarta-feira (4/9), no bairro Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião, terminou com a morte de um rapaz de 17 anos, suspeito de envolvimento na tentativa de assalto à casa de um policial militar ambiental no último fim de semana. A PM realizava patrulhamento na região quando recebeu informações sobre a presença dos membros da quadrilha envolvida no roubo. 

Segundo a polícia, os dois indivíduos foram localizados na Rua Vale Verde e, ao avistarem a viatura, correram pra dentro de uma casa e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Um deles foi baleado e morreu no local. A arma utilizada estava junto ao corpo. O segundo indivíduo pulou o muro dos fundos da residência e conseguiu fugir. 

Ainda na noite de quarta-feira, um outro suspeito de envolvimento no assalto foi preso pela Polícia Militar no bairro do Tinga, em Caraguatatuba. A quadrilha era acusada de outros roubos na região. 

Tentativa de assalto à casa do policial

A tentativa de assalto à casa de um policial ambiental ocorreu na madrugada de sábado (31/8), no bairro Travessão, zona sul de Caraguatatuba, e terminou com um ladrão morto. O sargento da Polícia Ambiental foi ferido no braço durante a troca de tiros. Ele foi socorrido por policiais militares à Santa Casa Stela Maris, em Caraguá, e posteriormente transferido para hospital de São José dos Campos.  

A PM chegou ao local pouco depois. Outros dois indivíduos estavam envolvidos na tentativa de assalto. Eles arrombaram o portão e um deles entrou no quarto onde o casal dormia, anunciando o assalto. No momento que viram o sargento, um dos criminosos efetuou disparos na sua direção. O policial revidou e atingiu o indivíduo, que ainda conseguiu pular o muro da casa e se esconder próximo à caixa de energia, onde morreu logo depois. 

O óbito foi constatado no local por médico do Samu. A arma utilizada pelo ladrão era um revólver 38 e estava com duas munições deflagradas e foi encontrada junto ao corpo. 

O sargento foi ferido próximo à axila e a bala perfurou um dos pulmões, se alojando próximo ao coração. Ele foi operado e passa bem. Seu estado clínico é estável.



Últimas Notícias