PMSS

"Gringão" começa a ser reformado e terá capacidade ampliada; prefeitura constrói outros três ginásios poliesportivos



Postado em: 04/09/2019


O ginásio de esportes José de Souza Gringo, o "Gringão" - fechado há mais de quatro anos por conta de danos na estrutura - começou a ser reformado nesta semana pela Prefeitura de São Sebastião. O principal ginásio poliesportivo da cidade, no bairro Varadouro, terá sua capacidade ampliada de 604 para 852 lugares. Além da ampliação do "Gringão", outros três ginásio estão em construção no município, nos bairros Topolândia, Pontal da Cruz e Jaraguá.

Segundo a prefeitura, a obra deve ser concluída em um ano e o investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões. A reforma contempla a ampliação de aproximadamente 380m² do ginásio, totalizando uma área de 1,8 mil m², que vai contar com a construção de novos sanitários; vestiários; bilheteria; estacionamento para veículos; entrada coberta; vestiários; além de nova fachada e nova cobertura.  “É uma grande felicidade poder fazer parte da gestão que tem a iniciativa de reconstruir o ‘Gringão’, local onde passei minha infância e adolescência jogando basquete. Será muito importante ter o nosso cartão postal esportivo mais tradicional de volta. Desta vez com medidas oficiais, conforto, segurança e toda estrutura que nossos atletas merecem”, enfatizou o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto. O ginásio foi fechado em 2015 após uma forte chuva e vendaval danificarem a estrutura metálica do telhado.

Vista aérea do "Gringão", no Varadouro, em São Sebastião: reforma e ampliação deve ser concluída em um ano

Novos ginásios
No bairro da Topolândia, na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, está em andamento a construção do ginásio poliesportivo com capacidade para 1,5 mil pessoas. Atualmente, a empresa contratada pela prefeitura trabalha na finalização da arquibancada, telhado, fechamento na parte de alvenaria e concretagem da quadra.

Já os bairros do Jaraguá e Pontal da Cruz também contarão com seus ginásios poliesportivos. As unidades estão sendo construídas junto às novas creches. 

A prefeitura informou que finaliza os processos administrativos para dar inicio às obras de reforma do Ginásio da Escola, localizada em Juquehy. No local serão trocados piso, alambrado e cobertura.  Os banheiros e a arquibancada também receberão manutenção completa. A obra vai custar cerca de R$ 300 mil.



Últimas Notícias