Seleção de Futsal de Ilhabela enfrenta Amigos do Falcão na festa de aniversário da cidade



Postado em: 02/09/2019


O esporte também está presente na programação do Aniversário de 214 anos de Ilhabela. Nesta segunda-feira (2/9), às 19h, a Seleção de Futsal enfrentará os Amigos do Falcão, em partida a ser realizada no ginásio Oscar Schimdt, na Barra Velha.

O time ilhéu é composto por 21 jogadores, pelos técnicos André Pergolizzi e Ricardo de Souza, pelos auxiliares Carolina Paixão e Pedro Pousa e pelo coordenador Marcos Alexandre Silva, o Kozó. A escolha dos atletas foi fundamentada na equipe que disputou o Jogos Regionais, além da Seleção de Ilhabela Sub-18.

Ilhabela enfrentará os Amigos do Falcão, que tem, como principal jogador, Alessandro Rosa, mundialmente conhecido como Falcão. O ex-jogador profissional (aposentado desde 2018), é considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos e leva o apelido de Rei do Futsal. Natural de São Paulo (SP), o ala disputou 646 jogos profissionais, marcou 872 gols registrados e ganhou inúmeros títulos com a Seleção Brasileira de Futsal.

Agora, os jogadores de Ilhabela terão a difícil e proveitosa missão de tê-lo como adversário. Os atletas do arquipélago são: Allyson Romão, André dos Santos, Dener Roberto Souza, Deyvid Araújo, Emerson Silva, Felipe Maurício Ribeiro, Gabriel Castro, Gabriel Rocha, Guilherme Santos, João Feliciano Junior, João Vitor Sampaio, José Fonseca, Leandro Machado, Lucas Oliveira, Luiz Fernando Martins, Matheus de Oliveira, Maurício Oliveira, Pablo Patrik dos Santos, Pedro Manoel Ferraz, Rafael de Souza e Vitor Rafael Lemes.

O fixo/ala Maurício Oliveira, de 27 anos, afirmou que a expectativa é a maior possível. “Nunca imaginei enfrentar o maior jogador de todos os tempos do futsal, uma grande honra para mim”, destacou. “Nossa preparação ocorre há dois anos, quando foi iniciado o projeto para o Jogos Regionais. Desde então, nosso nível evoluiu muito, embora seja amador. Agora teremos o privilégio de colocar em prática esse treinamento contra o melhor (Falcão), e espero que possamos, além de nos divertir, fazer um bom jogo, sairmos vitoriosos e com uma experiência única”, disse o atleta, nascido em Ilhabela e jogador do FDC Futsal, que ainda finalizou sua fala agradecendo aos técnicos e equipe.

Já o goleiro João Feliciano Junior, conhecido como Juninho Japão, reforçou a fala de Oliveira. “Nós, jogadores convocados, estamos com boa expectativa. Treinamos bastante, temos entrosamento e a chegada dos meninos da base vem acrescentar; acredito que vamos apresentar um bom futebol”, ressaltou. “Jogar ao lado ou contra o Falcão é um privilégio que poucos vão ter. Fico muito feliz por poder ser um desses privilegiados; sou fã do Falcão e, para falar a verdade, quem gosta de futebol, e principalmente de futsal, tenho certeza que também é fã dele”.

“Contamos com o apoio da torcida para nossa equipe e prometo que todos vão ver muito futsal e jogadas bonitas. Vai ser um espetáculo único na cidade”, concluiu Juninho Japão, de 32 anos, que defende as equipes do Bem Bolado, Pequeá e FDC Futsal. 

Serviço: O ginásio Oscar Schmidt fica na rua Gerson Peres de Araújo, na altura do número 401, na Barra Velha.



Últimas Notícias