42° Salão de Artes Waldemar Belisário recebe 174 obras de artistas da região



Postado em: 02/09/2109


A sede da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), na Vila, foi palco para a escolha das obras vencedoras durante abertura do 42º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário no fim de semana. O evento tem objetivo reunir e valorizar o trabalho de artistas nas mais variadas formas e categorias, além de promover a educação artística e o desenvolvimento das belas artes da região.

Foram inscritas, para essa edição 174 obras e premiados os primeiros, segundos e terceiros colocados nas categorias: gravura, pintura, instalação, escultura, desenho, técnica mista e fotografia. As obras premiadas estarão expostas nos salões da Fundaci durante todo o mês de setembro.

Os vencedores foram: Gravura – 1º lugar: Jimena Corrêa, 2º: Luis Helena Gomes e 3º: Maikon Rogério. Pintura – 1º lugar: Marta Sadalia, 2º: Renata Bernhart e 3º: Beatriz Black. Instalação – José Paulo de Paula Silva em 1º lugar, Fernando Nacarato em 2º e Angela Vogel em 3º. Escultura – o 1º lugar ficou para Marcia Faria, o 2º para Silvana de Souza e o 3º para Zbeli. Desenho – o 1º colocado foi Marcio Pannunzio, o 2º Ailton Lima e o 3º Antonio Rodrigues Ferreira. Técnica Mista – 1º lugar: Liliana Buzolin, 2º: Marilu Trevisan e 3º: Jorge Luís. Fotografia – 1º lugar: Leon Carlos, Maria Luiza Franco Godoy em 2º e Pedro Lande em 3º.

Além das premiações por categoria, ocorreu, na mesma ocasião, a escolha de melhor obra da exposição e prêmio aquisição, cuja obra escolhida pela comissão organizadora é integrada ao acervo da fundação. Todas as obras selecionadas ganharão o certificado de participação, que serão entregues junto com a obra de cada participante ao fim da exposição, exceto as obras premiadas, que receberam o certificado na noite de ontem.

As obras foram avaliadas pelo corpo de jurados de artes plásticas, composto por Oscar D’Ambrósio, Mauricio Ferreira e Sara Belz, na presença da Comissão Organizadora da Fundaci, integrada pelo presidente Adilson Nascimento, e vice-presidente Cristian Samuel, juntamente com Fabiana da Silva Leme, Elaine da Conceição Teixeira e Regina Nogueira Teixeira Mádio. 

As peças selecionadas seguem expostas nos Salões da Fundaci até o dia 29 de setembro. O 42º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e da Fundaci.



Últimas Notícias