Comunidades tradicionais caiçaras de Ilhabela recebem ampliações de escolas no mês de aniversário



Postado em: 30/08/2019


A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, irá entregar durante as comemorações dos 214 anos de Emancipação Político-Administrativa do município, as reformas e ampliações das escolas da Praia da Fome, Ilha da Vitória e Praia Mansa. As unidades estão prontas para receberem os 32 alunos.

“Toda reforma, ampliação e readequação de escolas é importante, por isso não deixamos de fora as melhorias para as escolas das Comunidades Tradicionais Caiçaras. Agora, alunos, professores e funcionários terão um ambiente maior, arejado, iluminado e adequado para o aprendizado”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Desde o mês de abril, os alunos da E.M. Ilha da Vitória já assistem aulas no novo ambiente. A unidade foi ampliada e reformada e o projeto ainda contemplou uma sala para atendimento médico da comunidade. A entrega oficial da E.M. Ilha da Vitória, que passará a ter como patrona a professora Nilce Terezinha Salinas, será no dia 13 de setembro, às 10h.

Já no dia 18 de setembro, às 10h, será entregue a reforma da E.M. Professor João Antonio Cesar, localizada na Praia Mansa (foto acima). A unidade passou por reforma e readequação dos espaços.

Escola da Praia da Fome, no extremo norte de Ilhabela

Outra unidade a receber melhorias foi a E.M. Vereador José Donizete da Silva, que atende os alunos da Praia Fome. O prédio foi contemplado com um segundo piso e com uma sala para atendimento da Saúde. A entrega oficial está marcada para o dia 20 de setembro, às 10h. 



Últimas Notícias