PMU

Sato lança programa "Arrumando Nossas Ruas" para recuperação da malha viária em Ubatuba



Postado em: 29/08/2019


O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, lançou o programa "Arrumando Nossas Ruas" para recuperação da malha viária da cidade. O projeto contemplará 122 ruas do município. 

Segundo a prefeitura, o trabalho começa neste mês de setembro e na primeira etapa serão contempladas 17 ruas. Ao final, um total de 122 vias com asfaltamento, recapes e bloquetes.

Dentro do cronograma da secretaria de Obras Públicas, outras 15 ruas encontram-se em fase de conclusão com aplicação de massa asfáltica, recape e bloquetamento. Mais oito ruas já foram concluídas. Nestas etapas que somam 40 vias, o valor do investimento é de R$ 5.964.508,32, com recursos vindos de contrato federal e emendas parlamentares.

Mais etapas serão realizadas com a verba de R$ 20 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF).  A Prefeitura ainda conta com a possibilidade de obter mais recursos dos governos Federal e Estadual para serem aplicados na recuperação da malha viária urbana e rural.

Segundo a secretaria de Obras Públicas, somente as vias que não possuem condições de serem recuperadas pela operação tapa-buraco serão beneficiadas pelo programa, que prioriza os trechos mais prejudicados. Já as equipes da secretaria de Infraestrutura prosseguem por toda a cidade com a operação tapa-buraco. Desde novembro de 2018, são estimadas mais de duas toneladas de massa asfáltica aplicadas em mais de 100 ruas.  

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, afirma que ao final deste investimento a cidade terá um percentual grande de ruas recuperadas e que a busca por mais recursos não para. “Herdamos o município com a malha viária totalmente deteriorada e a nossa missão é proporcionar melhores condições às vias públicas. Estamos permanentemente em busca de mais recursos estaduais, federais e juntos aos nossos deputados parceiros”, finalizou Sato.

 



Últimas Notícias