Escritora de São Sebastião é selecionada para participar da 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro



Postado em: 29/08/2019


A escritora sebastianense Janaína de Figueiredo foi selecionada para participar da XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que começa nesta sexta-feira (30) e prossegue até 8 de setembro. O evento ocorre no Pavilhão Laranja do Riocentro e contará com escritores brasileiros e internacionais.

É a primeira vez que São Sebastião terá uma participação na Bienal Internacional com escritor local. Janaina de Figueiredo, nascida na cidade, foi selecionada para participar desse, que é um dos grandes eventos da literatura. Dedicada ao público infanto-juvenil, a escritora levará para a Bienal a apresentação de um dos seus livros, "Boi de Conchas e Outros Contos Caiçaras". Janaina de Figueiredo foi aluna da escola publica - Maria Francisca Tavolaro, Henrique Botelho e Cene - e diz: “os professores de Língua Portuguesa foram importantes para a minha trajetória. Que essa minha participação inspire muitos alunos e alunas para esse universo.”

A escritora estará no Estande da Casa da Literatura, localizado no Pavilhão Laranja - D65, próximo às Ruas C e D, no domingo (01/09), às 11 horas. Junto com Felippe Souza ( sanfoneiro) e Giselly Maldonado (violinista) – vai contar as histórias do litoral com muita música e alegria.

A Bienal é um dos maiores eventos de literatura no Brasil e tem contribuído para formação de leitores no país. Durante dez dias, a Bienal reúne milhares de pessoas em torno da cultura e da leitura. Esse ano, a Bienal do Rio contará com diversos espaços para debates literários, bate papo com escritores, contações de histórias, entre outras atrações que não só atraem muitas crianças, jovens e adultos, como também incentivam à leitura e à arte.

Endereço da Bienal - Av. Salvador Allende, 6555 - Recreio dos Bandeirantes, RJ,



Últimas Notícias