Luís Gava/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba cria mais 56 vagas de nove cargos efetivos



Postado em: 29/08/2019


A Câmara de Caraguatatuba aprovou na sessão da terça-feira (27), o projeto de lei de autoria do prefeito Aguilar Junior, que cria mais 48 vagas para os cargos de provimento efetivo de fonoaudiólogo, motorista II, psicólogo, técnico de enfermagem e topógrafo, além de oito vagas para a nova função de agente social na Secretaria de Saúde.

De acordo com o prefeito, o crescimento do município traz como consequência o aumento da demanda na prestação de serviços públicos ao cidadão. “Desse modo, é necessário aumentar, de forma proporcional, a quantidade de vagas no quadro permanente de servidores.”

O cargo de fonoaudiólogo recebeu o acréscimo de cinco vagas e ficou com 20. A função de motorista II subiu de 115 para 135 vagas. O quadro de psicólogos foi reforçado em 15 vagas, totalizando 58. A carreira de fisioterapeuta ganhou mais duas vagas, indo para o quantitativo de 20.  A Prefeitura contará agora com 55 vagas de técnico de enfermagem, antes existiam 50. As vagas de topógrafo dobraram de três para seis.

Concurso Público 01/2018 – Os aprovados do Concurso Público 01/2018 são convocados conforme a necessidade da Administração Pública. O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura. O Instituto Zambini aplicou as provas do concurso público da Prefeitura para as funções de níveis superior e técnico no dia 25 de novembro, e para os cargos de níveis médio e fundamental no dia 2 de dezembro.  As inscrições para as 166 vagas de 57 cargos foram realizadas entre os dias 14 de setembro e 18 de outubro, na internet.   As convocações são publicadas às quintas-feiras no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/), na parte da página oficial destinada ao cidadão.

Agente social

O Legislativo também aprovou na sessão da terça-feira (27/08) o projeto de lei que dispõe sobre a criação de oito vagas do cargo de provimento efetivo de agente social, de autoria do Poder Executivo. A nova carreira exige ensino médio completo e será preenchida após aprovação em concurso público de prova(s), títulos e curso Introdutório/preparatório. Com salário-base de R$ 1.765,19, a função integra o quadro de servidores da Secretaria da Saúde.

Conforme o prefeito Aguilar Junior, o agente social desempenhará atividades que visam garantir a atenção, defesa e a proteção às pessoas em situação de risco pessoal e social. “Especialmente em ações para redução de danos junto aos usuários de álcool, crack e de outras drogas, acompanhando e os encaminhando para a rede de saúde, além de atuarem na prevenção de novos casos de HIV/AIDS, hepatites e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s)”, justifica.

Vagas criadas no quadro permanente da Prefeitura de Caraguatatuba

 

CARGOS

VAGAS EXISTENTES

VAGAS CRIADAS

TOTAL DE VAGAS COM ALTERAÇÃO

Fonoaudiólogo

15

05

20

Motorista II

115

20

135

Psicólogo

43

15

58

Técnico de Enfermagem

50

05

55

Topógrafo

03

03

06

 



Últimas Notícias