Alexandre Platcheck/Revista Celebridades

Incêndio em cozinha de residência deixa dois feridos graves e um leve na Vila Amélia



Postado em: 29/08/2019


Um incêndio iniciado na cozinha de uma residência localizada na Vila Amélia, região central de São Sebastião, deixou duas pessoas gravemente feridas e uma com ferimentos leves, na noite de quarta-feira (28/8). O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. Segundo os bombeiros, o fogo começou em uma frigidedeira e, na tentativa de combate às chamas com um pano, o óleo fervente atingiu as vítimas.

As três vítimas foram levadas à UPA por equipes do Samu. Um homem de 48 anos teve 70% do corpo queimado. A segunda vítima, um homem de 45 anos, teve queimaduras em 50% do corpo, e a terceira vítima, outro homem de 45 anos apenas ferimentos leves.

O fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros. As duas vítimas em estado grave serão transferidas para hospitais com unidades de tratamento de queimaduras.

Conforme explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de São Sebastião e Ilhabela, tenente André Smidi, na ocorrência de incêndios com líquidos inflamáveis ou ainda óleo de cozinha, nunca deve ser feito o combate utilizando panos com a técnica de abafamento, mas sim com extintor de pó químico ou um detergente, pois o sabão abafa o líquido em chama. 



Últimas Notícias