André Santos/PMSS

Felipe Augusto assina documento com ministro Marcos Pontes para programa de inclusão digital



Postado em: 27/08/2019


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto assinou protocolo de intenções com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, para implantação de programas de inclusão digital no município.

A assinatura dos termos de cooperação técnica visa o empenho de esforços para promover e criar o programa que oferece banda larga, a inclusão dos jovens e destaca também a importância ambiental do recolhimento do lixo eletrônico.

A solenidade ocorreu durante reunião do Codivap, na noite dessa segunda-feira (26), em Taubaté. Entre os programas a serem implantados está o Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) e o Computadores para Inclusão.

O Gesac oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga, e é considerado pelo ministro Marcos Pontes, uma das prioridades do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

“Tenho muito orgulho e pretendo ampliar esse projeto”, disse o ministro.

Outro compromisso firmado foi quanto aos esforços em implantar o programa Computadores para Inclusão, que atua por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores – CRCs, que são espaços físicos adaptados para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos e para a realização de cursos e oficinas, visando à formação cidadã e profissionalizante de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Marcos Pontes destacou a importância da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e o compromisso com o Codivap. “É uma das regiões que é orgulho para o Brasil. Vir e trazer parte do ministério é uma honra, e dessa forma conversar com os prefeitos”, afirmou. 

Referência

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto aproveitou a reunião com o ministro para entregar três ofícios, a fim de que o município se torne referência nos programas oferecidos e também na adesão do Internet Para Todos.

“Colocamos o município a disposição para implantar os CRCs como projeto piloto na cidade, e assim São Sebastião ser referência no Litoral Norte”, disse o prefeito Felipe Augusto.

O Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (CODIVAP) é formado por 44 municípios.



Últimas Notícias