Operação da Polícia Ambiental e Fundação Florestal prende "caçadores" e resgata aves em São Sebastião



Postado em: 26/08/2019


Em operação conjunta da Polícia Ambiental e Fundação Florestal, dois homens foram presos por crimes ambientais, no último sábado (24/8), em São Sebastião. Foram apreendidas seis espingardas e munições, além do resgate de 22 aves silvestres mantidas em gaiolas. 

Os policiais e os agentes da fundação percorreram uma trilha na unidade de conservação por aproximadamente duas horas e localizaram um rancho de caça, onde os indivíduos foram detidos. No local foram localizadas duas espingardas, sendo uma calibre 20 e outra calibre 28, mais 12 munições calibre20; 12 munições calibre 36 e 12 munições de calibre 28, todas íntegras. Foi constatado também uma gaiola contendo uma ave silvestre sendo utilizada como "chama".

Eles confessaram a propriedade das armas e da ave silvestre. Na casa dos indivíduos, no bairro Pontal da Cruz, foram apreendidas as demais armas, municções e as 22 gaiolas com pássaros silvestres. A dupla foi levada para a delegacia da cidade. As multas passam de R$ 90 mil. Foi estipulada fiança de R$ 4 mil (cada) para que pudessem responder o processo em liberdade. 



Últimas Notícias