22º Festival Dança e Movimento já tem programação definida em Ilhabela



Postado em: 26/08/2019


Entre os dias 13 de setembro e 6 de outubro em Ilhabela será realizada a 22ª edição do Dança e Movimento, uma das maiores e mais importantes mostras de dança do Estado de São Paulo. Os espetáculos serão apresentados no Teatro do Pés no Chão. A programação incluirá duas noites destinadas aos alunos de dança de instituições educacionais e culturais de Ilhabela e do Litoral Norte. Toda as apresentações terão entrada franca.

Esta edição do evento é uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão com apoio do ProAc- Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Ilhabela, através da Secretaria Municipal de Cultura e Fundaci. A programação deste ano traz artistas internacionais como Gabrielle Neuhaus que faz sua estreia no evento com “The woman who didn’t want to come down to Earth”, e a companhia francesa “à fleur de peau”, que celebra 30 anos de carreira com dois trabalhos: “Si un jour je te quitte, je te garderai en moi à nu à vif à jamais” e “De repente 20...ops... 30 anos”.

Também estarão presentes a Cia Druw, com o surrealismo de “Dali, Daqui ou De Lá?”, e o Balé de Londrina, que traz a “Oração pelo fim do mundo”, um grito de descrença na humanidade, mas também uma prece pelo renascimento deste mundo. A Companhia de Danças de Diadema apresenta “Paranoia”, idealizada a partir do livro do poeta bit paulista Roberto Piva. “Olhares Alheios” é o espetáculo concebido e dirigido por Denise Namura e Michael Bugdahn – coreógrafos da cie “à fleur de peau” -, especialmente para a Cia. Repentistas do Corpo.

Ele propõe um olhar sobre a brasilidade, vista do outro lado do oceano com ironia, carinho e poesia. A Cia. ParaladosanjoS traz para o evento “Cabeleira Doida”, seu mais novo espetáculo infanto-juvenil. De maneira fantástica e visual, a obra percorre os labirintos existenciais de uma jovem mulata de cabelo muito doido.  Duas outras estreias também acontecem no evento, uma delas é a da Cia de Ballet Intuição, que apresenta o espetáculo “Epifania”. A outra é a da Cia Solas de Vento, que apresentará o aclamado e premiado “A volta ao mundo em 80 dias”. 

De nossa região, teremos a participação do Corpo de Baile de Caraguatatuba com o espetáculo “Carpe Diem”, e do Circo Navegador com o “Cirquim do Serafim”.  Francisco Príncipe incluirá na programação do evento um tributo à dança clássica indiana de estilo Odissi. Vinda do Vale do Paraíba, Gabriela Dellias irá apresentar o solo “Rastros de Ossos”, com trilha sonora original tocada ao vivo. Finalmente, dois espetáculos levarão ao palco alunos do Pés no Chão, com os espetáculos “Qual o sentido?” e “Nós neurônios”.

Local: Espaço Cultural Pés no Chão, Rua Macapá 72, Barra Velha, Ilhabela/SP. Maiores informações sobre os espetáculos, horários e classificação etária – 12 3896 6727. 

 



Últimas Notícias