Paulo Stefani/Sectur

Jovem de 16 anos vence concurso de Chef Amador do Festival do Camarão de Ilhabela



Postado em: 25/08/2019


João von Brewer, de 16 anos, foi o vencedor do prêmio Chef Amador do 24º Festival do Camarão de Ilhabela, no Boulevard do Camarão montado na Vila. Com a apresentação do prato Camarão Nº 18, João superou o vencedor da edição passada, Cléber Biscassi, que neste ano ficou em segundo lugar com o prato Camarão na Panceta.

Na terceira colocação, Yara Moreno Monge executou sua receita Camarão em Nozes com Chips de Mandioca. Sob a assistência do chef Vando, da Vila Betel Sushi Lounge, o evento apresentou como jurados a chef Jackie Watanabe, proprietária do restaurante Arumã; Helô Lacerda Franco, do Grupo Ancoradouro e Fabiana Vanderstappen, da Creperia N’Areia.

“Gostei bastante de participar do evento, de viver essa experiência”, disse João. Segundo ele, o que o inspirou a apresentar o prato vencedor foi a preservação do meio ambiente. Contou que no dia da elaboração do prato uma notícia dava conta de que grandes queimadas atingiam a Amazônia há 18 dias. A sensibilidade de João em relação à defesa do meio ambiente resultou no Camarão Nº 18.

“Fiquei feliz por ter perdido para o João, um novo talento que nasce ema Ilhabela”, comentou Cléber, empresário de tecnologia da informação estabelecido da Ilhabela há mais de 15 anos. Nas execuções dos pratos, João von Brewer contou com o auxílio de seu colega Vinícius Simão; Cléber Biscassi teve ao seu lado Ana Carolina Silva e Yara Moreno foi apoiada por seu filho Daniel.

As premiações foram entregues por Orlando Dias Bexiga Neto, diretor da Associação Comercial e Empresarial da Ilhabela. Durante a solenidade, João von Brewer ofereceu o Camarão Nº 18 ao renomado chef Guga Rocha, presente no Festival ministrando aula-show na noite de sexta-feira.

A programação do Festival do Camarão termina neste domingo com a Aula-show do Chef Jimmy McManis "Ogro" (Ogrostronomia e Burgertopia), às 20h30. S Tradicional Paella do Chef Tonhão, a partir das 19h. Dois shows finalizam o Festival do Choro: às 18h, Num Choro só, e às 21h30, a Academia do Choro mostra "Choros Contemporâneos e releituras de Grandes Clássicos".

Tradicional desde 1995, o evento é realizado pela Associação Empresarial e Comercial de Ilhabela, junto a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, que optou por utilizar a estrutura do Race Village, montada durante a Semana de Vela, em julho, para instalar o Boulevard do Camarão.

 



Últimas Notícias