PMSS

Prefeito faz entrega de matrículas de imóveis a 132 famílias de conjunto habitacional no Jaraguá



Postado em: 25/08/2019


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou mais 132 certidões de matrículas de imóveis aos moradores do ‘São Sebastião F’, conjunto ligado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no bairro do Jaraguá, na Costa Norte do município. A solenidade aconteceu na manhã de sábado (24/8), e mais de 400 pessoas foram beneficiadas com a entrega.

“Esse evento consolida a casa própria para quem precisa. O Poder Público tem essa responsabilidade, de cuidar das pessoas, e é o que estamos fazendo. Essa entrega da matrícula de imóveis é a garantia que a casa é sua”, comentou o prefeito, ao citar ainda as ações da Prefeitura na Costa Norte, como a construção da nova creche e do ginásio poliesportivo do Jaraguá, além da pavimentação de ruas que está em fase de licitação e das reforma das escolas na região.

“Estamos no Governo há 3 anos, e fizemos mais do que os últimos 15. Isso porque ninguém construiu, como neste Governo Municipal, quatro novos ginásios poliesportivos, construiu quatro novas creches, e reformou outras oito, construímos novas unidades de saúde, e do Caps AD, além de avançarmos na regularização fundiária, e outros esforços que nos empenhamos para o melhor de São Sebastião, os sebastianenses”, considerou o prefeito Felipe Augusto.

Adriana Batista foi a primeira a receber das mãos do prefeito Felipe Augusto, a certidão de matrícula de imóvel, e traduziu o sentimento de todos os moradores beneficiados. “Significa dignidade e e estabilidade. Significa dormir em paz ao saber que temos o que deixar para nossos filhos. Agora temos futuro, estamos em paz”, desabafou.

Núcleos

De acordo com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), atualmente, São Sebastião possui 102 núcleos urbanos informais consolidados. O Governo Municipal regularizou, em um ano e cinco meses, cinco núcleos, além de 250 títulos de propriedade entregues. O que representa mais de mil famílias beneficiadas. Outros 20 núcleos estão com processo de regularização em andamento, com mais de 20 mil pessoas sendo atendidas.  O 'São Sebastião F' foi entregue em setembro do ano passado e o Governo do Estado investiu cerca de R$ 30 milhões no empreendimento.



Últimas Notícias