Divulgação/PMU

Projeto "Bombeiro na Escola" será implantado na rede municipal de Ubatuba



Postado em: 21/08/2019


Na tarde da última terça-feira (20), a secretária de Educação de Ubatuba, Pollyana Gama, recebeu em seu gabinete o secretário municipal de Segurança Pública, Rubens Martins Franco Junior e uma comissão de representantes da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) para acertar o cronograma de implantação do programa "Bombeiro na Escola" nas unidades da rede municipal de ensino.

A iniciativa é resultado de uma parceria firmada com a secretaria e terá início em setembro deste ano. Alunos dos 8°e 9° anos das escolas Tancredo de Almeida Neves e José Belarmino Sobrinho serão os primeiros a serem beneficiados.Ainda em 2019, está prevista a participação de alunos do Ensino de Jovens e Adultos (Eja).

Trata-se de um curso rápido, no qual os alunos aprenderão noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, dentre outras técnicas.

Também participaram deste encontro a Comandante da Base de Bombeiros de Ubatuba,tenente Ana Fábia Moulin, o Coronel Frank Itinoce, presidente da Fundabom, o coronel Saintclaire Coutinho, diretor financeiro da instituição e coordenador do Projeto Bombeiros na Escola, e a gerente de Marketing, Deborah Satyro.



Últimas Notícias